NARRATIVAS DE VIDAS

Sou  Psicologa  CRP-03/01376  e  uso a abordagem da Narrativa como instrumento de  trabalho. A Terapia Narrativa é uma visão de mundo, uma filosofia de vida inserida em uma abordagem terapêutica pós-estruturalista que não separa o observador do observado.

Histórias Alternativas

 

 Que histórias alternativas podem sair desses momentos extraordinários?

 

HISTÓRIAS ALTERNATIVAS – muitas vezes os individuos interagem com inúmeras conclusões predominantemente estreitas das histórias dos problemas que apresentam. Estamos interessados em conversas que procuram histórias alternativas para a pessoa sair do problema. Procuramos histórias alternativas para que as pessoas possam viver de forma mais completa  suas vidas. Estamos interessados em criar conversas sustentáveis que apoiem histórias preferidas de identidade que auxiliam pessoas a romper com a influência do problema que estão enfrentando. (Madigan , 2011)

 

Dê o exemplo de uma possivel história alternativa

 

 

 

RE-AUTORIA

RE-AUTORIA – como voce acha que pode fazer a re-autoria de sua vida através dessas histórias alternativas? CONVERSAÇÕES DE RE-AUTORIA - estas conversas dão mais vigor aos esforços das pessoas para compreender o que está acontecendo em suas vidas, o que aconteceu e qual o significado de tudo isso. Desta maneira estas conversações encorajam um drámatico re-engajamento com a vida e com a história e fornece opções para que as pessoas vivam mais plenamente suas proprias vidas e relações . Queremos encorajar as pessoas a gerarem novas propostas para uma nova ação. Que propostas poderiam ser apresentadas?